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+ Posso fazer pedidos pelo computador, smartphone ou tablet?

Sim! Por enquanto o sistema da EasyDeliver funciona pelo nosso site e pelo app para iPhone e iPad. Em breve também como app (aplicativo) para Android.

+ É seguro enviar encomendas através da EasyDeliver?

Sim, os profissionais são constantemente avaliados por nós e por usuários. Somos o único aplicativo que exige avaliação presencial dos motoboys em um criterioso processo de treinamento.

+ É possível cancelar a entrega depois do motoboy aceitar o pedido?

Sim! Mas use isso com cautela. Depois de alguns cancelamentos seguidos, a sua conta fica temporariamente bloqueada. Esse comportamento também afeta a sua reputação como cliente.

+ O entregador pode entrar em contato comigo durante a entrega?

Sim! Principalmente se tiver dúvidas em relação ao pedido, ou não encontrar o endereço ou receptor no local.

+ Consigo saber onde está o profissional?

Sim. Você poderá rastrear sua encomenda em tempo real. Você também receberá notificações a cada parada do portador.

+ Preciso deixar o aplicativo ou a tela do computador aberto durante a entrega?

Não precisa. Pode ficar despreocupado, pois enviamos notificações a cada parada e no final um resumo do pedido com os detalhes pedindo a sua avaliação do motoboy.

+ Posso solicitar várias entregas simultâneas

Sim! Quantas precisar. Você pode acompanhar cada um dos seus pedidos no menu “Pedidos em andamento”.

+ Como saber se a entrega foi realizada com sucesso?

Você receberá uma notificação e também um email com resumo da sua ordem de serviço.

+ Como é calculado o valor da taxa de entrega?

Principalmente pela distancia do trajeto entre os pontos e outras variáveis como horário, demanda, etc .

+ Qual o tamanho máximo de embalagem permito?

O máximo seria 45x45cm até 20kg, que é o tamanho que cabe no baú. Você escolhe a categoria da moto que melhor lhe atende: “Mochila” para Documentos A3 e pacotes pequenos, 20x20x20 ate 5kg ou “Baú” para cargas maiores de 45x45x45cm até 20kg.

+ Quais tipos de mercadorias podem ser enviadas?

Basicamente as que cabem nos compartimentos: Mochila para Documentos A3 e pacotes pequenos, 20x20x20 ate 5kg. Baú para cargas maiores de 45x45x45cm até 20kg. E que não ferem normas legais brasileiras.

+ Posso pedir um entregador (motoboy) para uma outra pessoa?

Sim

+ Posso escolher o profissional (motoboy)?

Não. O sistema escolhe por prioridades de distância e classificação dos motoboys, assim você terá o melhor e mais perto profissional para sua entrega. Você poderá adiciona-lo em favoritos, assim ele terá prioridade na sua próxima busca.

+ O sistema não encontrou um endereço, como devo proceder?

Usamos o melhor e mais atualizado mapa da internet, porém, se por algum motivo não encontre algum endereço, sugerimos que escolha um endereço próximo e explique ao portador como chegar ao seu endereço. Por favor entre em contato conosco se o problema persistir.

+ Que métodos de pagamento posso usar?

Estamos operando com pagamento em dinheiro diretamente com o motoboy, cartão de crédito e boleto bancário para PJ.

+ Como recebo comprovante de pagamento?

É enviado automaticamente para o seu e-mail cadastrado.

+ Os entregadores são exclusivos da EasyDeliver?

São autônomos, prestadores de serviço e passam por um criterioso processo de filiação ao EasyDeliver. Somos o único aplicativo que exige avaliação presencial dos motoboys onde passam por um treinamento.

+ É só moto, ou há carros e vans?

Inicialmente Motos. Nosso objetivo é transportar encomendas de pequeno porte o mais rápido possível.

+ Quais as regiões de atendimento da EasyDeliver?

Na cidade do Rio de Janeiro e a Grande Rio.

+ Como proceder se o entregador não comparecer na hora e/ou local de coleta?

Verifique na tela do pedido (mapa) onde o motoboy se encontra. Se não conseguir localiza-lo pelo mapa, é possível entrar em contato com o mesmo ligando para o celular. Se não atender, pedimos que entre em contato conosco através da central de atendimento.

+ Há risco de relação trabalhista entre minha empresa e o profissional?

Nenhum. O entregador é um profissional autônomo, prestador do serviço de entregas.

+ Como cancelar minha conta?

Basta entrar em contato através da central de atendimento e solicitar o cancelamento.

+ Quem pode se cadastrar na EasyDeliver?

Profissionais que atuem na área de motofretamento (motoboys/motofretistas) com uma experiência mínima de 2 anos, e com todos documentos necessários em dia. A partir de 01.03.2015 novos cadastros somente profissionais que trabalham com baú grande.

+ Onde faço o meu cadastro?

Isso depende da região. Envia um email com assunto “Cadastro Motoboy” para [email protected] que a equipe vai te passar todas as informações.

+ Onde baixo o aplicativo EasyDeliver?

No Google Play (Play Store). Abra o aplicativo Google Play (Play Store) e procure por EASYDELIVER MOTOBOY e clique em INSTALAR. Siga as instruções posteriores.
IMPORTANTE: Para garantir o uso sem falhas você precisa de um smartphone com Android 4.0 ou superior e internet móvel 3G.

+ Que modelo de celular eu preciso para ter o aplicativo?

Para garantir o uso sem falhas você precisa de um smartphone com Android 4.0 ou superior e internet móvel 3G. Preferência para modelos com tela de 4” ou maior.

+ Tenho que ter internet no celular?

Sim. Para receber os pedidos no seu smartphone você precisa de internet em um plano pós- pago com uma velocidade mínima de 3G.

+ Eu tenho que pagar alguma coisa para a EasyDeliver?

Não, desde 01.12.2015 você não paga absolutamente nada pelo uso do nosso serviço. O valor da corrida é 100% seu.

+ Posso ter o aplicativo em 2 ou mais celulares (smartphones)?

Não! Após a ativação de sua conta, ela fica vinculada ao aparelho e pode ser bloqueada se um outro aparelho tenta acessar o seu perfil. Se você trocar de aparelho, por favor, nos comunique, para que possamos ativa-la em seu novo aparelho.

+ Vou receber uma confirmação ao finalizar a entrega?

Sim. Você também pode verificar todas as suas entregas, através do menu do aplicativo, em “histórico”.

+ O que acontece se eu aceitar um pedido e não aparecer na hora ou local combinado?

Esse comportamento poderá causar bloqueio da sua conta! Por isso, fique atento e aceite pedidos se realmente pretende realiza-lo no tempo estimado.

+ E se o cliente não aparecer para me dar o envelope?

No menu “Detalhes da Corrida”, você tem a opção de ligar e falar diretamente com o cliente para esclarecer dúvidas.

+ Posso aceitar um novo pedido durante uma entrega em andamento?

Não. Por enquanto, você precisa finalizar a corrida e avaliar o cliente. Após isso, poderá aceitar uma nova corrida. Lembre-se, as nossas corridas são ponta-a-ponta e o cliente poderá verificar a sua localização durante o processo de entrega.

+ Posso indicar a EasyDeliver para um amigo motoboy?

Claro! Queremos deixa-lo feliz com o nosso serviço e se puder, seus amigos também.

+ Ao me cadastrar eu serei um funcionário da EasyDeliver?

Não. Você continua com sua autonomia. Pela avaliação e aprovação do seu perfil, nós o integramos ao nosso sistema e permitimos ser achado através de nossa ferramenta. Você se torna um usuário, o qual denominamos Easy Courier. Mas mantém sua total liberdade, faz seus horários e escolhe se aceita ou não os pedidos.

+ Se eu me cadastrar, só poderei trabalhar para a EasyDeliver?

Não, você continua mantendo a sua autonomia.

+ Posso cancelar meu cadastro?

Seria uma pena… Mas você tem total liberdade, basta nos enviar um e-mail pedindo o cancelamento da sua conta para: [email protected] com o assunto: Cancelamento.